Sindicatos de Jornalistas e Radialistas cobram urgência na fiscalização das empresas de comunicação por parte da SRTE-PA

Representantes do Sindicato de Jornalistas do Estado do Pará (SINJOR-PA) e do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Pará (STERT), junto com as respectivas Assessorias Jurídicas, nesta quarta-feira, dia 28, com o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego no Pará, Paulo Gaya, na sede do órgão em Belém.

Os dirigentes discutiram com o gestor ligado ao Ministério do Trabalho a emissão de registros, o andamento das denúncias feitas pelo SINJOR-PA para fiscalização em empresas de comunicação do Pará e a possibilidade de parceria para cursos e formações entre os sindicatos e a SRTE-PA.

As entidades reforçaram a urgência na fiscalização das empresas de comunicação no Estado do Pará, principalmente por atrasos de salários, não assinatura nas carteiras de trabalho, não pagamento de férias, FGTS e INSS e falsificação na contratação de profissionais para burlar o piso salarial e a carga de horário de trabalho das categorias.

Participaram da reunião, o presidente do SINJOR-PA, Vito Gemaque, e o vice-presidente do STERT, José Alexandre. A superintendência levantará o andamento das fiscalizações e informará às entidades oficialmente.

© Copyright SINJOR