SINJOR-PA rejeita contraproposta do Sertep em mais uma rodada de negociação

O Sindicato de Jornalistas no Pará (SINJOR-PA) participou, na manhã de hoje (22), de mais uma rodada de negociações com o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Pará (Sertep), intermediado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

O Sertep chegou na mesa da negociação “aceitando” os 13% de reajuste. No entanto, a contraproposta da patronal seria 10% de reajuste já neste mês, e os 3% restantes em fevereiro de 2024, com a dedução dos reajustes dados pelas empresas nos últimos 24 meses.

Diante disso, os principais pontos de negociação foram os seguintes: desconto dos últimos 24 meses e pagamento dos 3% somente em fevereiro de 2024 que, segundo eles, iria onerar “demais” a folha. O SINJOR-PA não aceitou!

Após muita negociação, conseguimos uma contraproposta negociada com o MPT, que as empresas discutirão hoje ainda: o estabelecimento dos 3% restantes ainda neste ano ou 3% em fevereiro de 2024, com retroativo de novembro e dezembro, como forma de abono.

Após termos o retorno do Sertep, chamaremos com urgência nova Assembleia Geral para deliberar sobre a resposta dos patrões. O SINJOR-PA conclama a categoria para continuar mobilizada! Seguiremos na luta pela retomada dos nossos direitos nas empresas de comunicação em união com as categorias dos radialistas e publicitários!

Somente a união dos trabalhadores enfrenta a ganância dos patrões!

Não lute só, vem pro SINJOR!

© Copyright SINJOR