SINJOR-PA acompanha greve de trabalhadores e entra com ação contra TV RBA Parauapebas e outras empresas

Trabalhadoras e trabalhadores da TV RBA Parauapebas entraram em greve contra os atrasos constantes de salários, não pagamento de férias e de direitos como vale-transporte, FGTS e INSS. O Sindicato de Jornalistas do Pará (SINJOR-PA) acompanha o caso em constante contato com o funcionalismo da empresa, que suspenderam as atividades por seis dias para exigir o pagamento dos salários atrasados. O Sindicato já entrou com ação judicial contra a empresa por todas as irregularidades. Uma audiência está agendada para o dia 17 de outubro.

CBN

No último dia 22 de agosto, o SINJOR-PA participou de audiência na Justiça do Trabalho pelo pagamento de horas extras e do intervalo intrajornada contra a rádio CBN, pertencente à Rede Amazônica de Comunicação, com sede em Manaus (AM).

TV Record

O SINJOR-PA participou de audiência de conciliação sem resultados com a TV Record. A empresa não apresentou nenhuma proposta de negociação ou regularização das horas extras e intervalo. O caso seguirá agora para o trâmite normal. Outra ação contra a TV Record é por práticas antissindicais devido ao impedimento da entrada de dirigentes do Sindicato para conversar conversar diretamente com jornalistas da empresa, que acumula denúncias de assédio moral.

Execuções

A nova Assessoria Jurídica do SINJOR-PA também já começou a executar o pagamento de ações trabalhistas contra o Grupo Liberal e TV Record. O Sindicato agora está cobrando em nome da categoria o pagamento dos direitos reconhecidos pela justiça. Jornalistas desses veículos devem procurar a entidade para obter mais informações sobre o andamento das ações.

© Copyright SINJOR