0

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO JORNALISTA RAIMUNDO OLIVEIRA MELO

Posted by Administrator on 26 de maio de 2014 in NOTAS OFICIAIS |

O jornalismo policial paraense está de luto. Faleceu neste domingo, 25, o jornalista Raimundo Oliveira Melo, de 64 anos de idade, dos quais 34 anos foram dedicados ao exercício da profissão. Ele foi jornalista respeitado e de competência reconhecida pela categoria. Passou por quase todos os jornais da capital, como O Liberal e os extintos O Estado do Pará, A Província do Pará, Público, Do Dia e também foi um dos fundadores do Diário do Pará. Ainda, foi correspondente da publicação paulistana Agora!, da Editora Três, e fundou o próprio jornal, Folha do Pará, que circulou no interior do estado.

Raimundo Oliveira trabalhou ao lado de outros grandes profissionais do jornalismo policial, como Antônio Melo e Roberto Barbosa e os saudosos Arlindo Souza e Ítalo Gouveia. Bem ao estilo da cobertura vigente até o início da década passada, Raimundo escrevia e também fotografava. Na rotina de trabalho, ajudou a preparar o futuro da cobertura policial, ensinando e ajudando a desenvolver o potencial de colegas.

Ele estava aposentado desde 2012, em razão das sequelas de um terceiro acidente vascular cerebral. Porém, este ano, duas reincidências do mesmo mal, sendo o último no Dia das Mães, o levou à internação na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Saúde da Mulher.

O Sinjor-PA, neste momento de dor, se junta aos amigos para prestar sua solidariedade aos familiares do jornalista. Fica, portanto, entre nós, o reconhecimento a esse grande profissional que sempre honrou a sua profissão.

Raimundo Oliveira Melo foi enterrado às 11 horas desta segunda-feira, 26, no Cemitério Parque Nazaré, no Tapanã.

Sindicato dos Jornalistas do Pará

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013-2018 Sinjorpa All rights reserved.
This site is using the Desk Mess Mirrored theme, v2.5, from BuyNowShop.com.