0

NOTA DE REPÚDIO

Posted by Administrator on 9 de agosto de 2014 in NOTAS OFICIAIS |

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) repudia a violência sofrida pelo repórter cinematográfico João Reis, da TV Record Belém, agredido pelo ex-cabo da Polícia Militar, Euclides Cavalcante, na noite de segunda-feira, 4, no Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira, no bairro do Guamá.

O equipamento ficou danificado e João Reis ficou machucado no rosto devido ao impacto da violência. O segurança do hospital conteve o indivíduo que estava muito alterado e continuou ofendendo verbalmente o repórter. 

Além de condenar a violência contra o jornalista, o Sinjor-PA vai encaminhar ofício à TV Record cobrando explicações sobre o fato de a empresa não ter tomado as providências cabíveis que o caso requer, já que o profissional saiu ferido e o equipamento foi danificado.

A violência praticada contra jornalistas durante o exercício da profissão chegou a níveis inaceitáveis e insustentáveis. O Sindicato, inclusive, tem pressionado as empresas para que forneçam equipamentos de segurança e treinamento aos trabalhadores em coberturas de risco para que sua integridade física seja preservada.

Também é preciso mais rigor por parte das autoridades para que possam coibir esse tipo de violência. A certeza da impunidade impulsiona a onda de casos de agressão aos trabalhadores.

O Sinjor se solidariza com o repórter cinematográfico João Reis e coloca à disposição sua assessoria jurídica para medidas cabíveis contra o autor de mais essa agressão. Chega de violência contra jornalistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013-2018 Sinjorpa All rights reserved.
This site is using the Desk Mess Mirrored theme, v2.5, from BuyNowShop.com.