0

NOTA DO SINJOR – 05.03.15

Posted by Administrator on 5 de março de 2015 in NOTAS OFICIAIS |

O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) informa que, nesta quarta-feira (04), a 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/8ª Região) julgou improcedente a ação coletiva movida pelo Sinjor-PA contra o grupo RBA, pedindo indenização por danos morais e reintegração dos jornalistas Felipe Melo, Cris Paiva, Amanda Aguiar e Adison Ferrera, demitidos em novembro de 2013, depois de participarem da greve no Diário do Pará e Diário on Line (DOL).

A decisão dos desembargadores Eliziário Bentes, Mary Anne Acatauassu Medrado e Elizabeth Newman foi totalmente contrária à sentença da juíza substituta da 5ª Vara da Justiça do Trabalho, Karla Martins Frota, que havia julgado procedente a ação em abril de 2014, garantindo a reintegração ao trabalho e indenização de R$ 30 mil por danos morais para cada um dos jornalistas.

Os trabalhadores foram dispensados logo depois do fim do prazo de estabilidade de 45 dias firmada em acordo com o Sindicato, que culminou com o fim da greve. Essa atitude demonstrou uma clara retaliação do Grupo RBA que desrespeitou o legítimo direito de greve e a justa luta por melhores condições de trabalho e salário.

O assessor jurídico do Sinjor-PA, André Serrão, informou que vai aguardar a publicação do acórdão do julgamento para que possa analisar as medidas cabíveis junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

O Sinjor-PA se solidariza com os jornalistas Felipe Melo, Amanda Aguiar, Cris Paiva e Adison Ferrera, que foram demitidos de forma abusiva pela empresa por terem exercido seu direito de greve.

Por fim, o Sinjor-PA lembra que ações semelhantes estão tramitando no TRT/8ª Região e espera que as próximas sentenças reconheçam os direitos dos trabalhadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013-2018 Sinjorpa All rights reserved.
This site is using the Desk Mess Mirrored theme, v2.5, from BuyNowShop.com.