0

Sinjor-PA e Funtelpa vão assinar acordo coletivo no Dia do Jornalista

Posted by Administrator on 7 de abril de 2015 in ULTÍMAS NOTICIAS |

O primeiro Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) entre o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-PA) e a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) será assinado, nesta terça-feira (07), quando se comemora o Dia do Jornalista. O ato acontecerá às 11 horas, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), na presença do procurador do MPT, Hideraldo Machado. O documento será assinado pela presidente do Sinjor-PA, Roberta Vilanova, pela presidente da Funtelpa, Adelaide Oliveira; e pelos representantes jurídicos das instituições.

Desde sua fundação, em 1977, a Funtelpa nunca tinha tido um acordo formalizando as relações de trabalho com a participação dos jornalistas que trabalham na instituição, apesar dos reiterados pedidos de discussão do ACT  feitos pelo Sinjor ao longo dos últimos anos. A assinatura do acordo será um momento histórico para os jornalistas da Funtelpa, para o Sinjor-PA e para a gestão da instituição, que marcará os rumos de uma nova relação de trabalho com maior diálogo,  transparência e possibilidade de avanços.

O Sinjor-PA agradece a participação dos jornalistas nas três assembleias realizadas ao longo de sete meses de negociação, até chegar a esse primeiro ACT da história da Funtelpa. Agradece, ainda, pela atenção e empenho do MPT, que atendeu à denúncia feita pelo Sindicato, realizou inspeção na Funtelpa e sugeriu que um acordo coletivo de trabalho fosse negociado e assinado para melhorar as relações no ambiente de trabalho.

Para a presidente do Sinjor-PA, Roberta Vilanova, “com a assinatura do ACT, os jornalistas da Funtelpa terão o que comemorar no Dia do Jornalista. Porém, temos consciência de que o ACT é apenas um primeiro passo para futuros e grandes avanços em benefício dos jornalistas da Futelpa”.  “Pretendemos eleger delegados sindicais na Funtelpa para acompanhar o cumprimento do acordo e fazer o elo entre os profissionais e a entidade sindical”, acrescentou Vilanova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013-2018 Sinjorpa All rights reserved.
This site is using the Desk Mess Mirrored theme, v2.5, from BuyNowShop.com.