0

NOTA DO SINJOR-PA-20.04.2015

Posted by Administrator on 20 de abril de 2015 in NOTAS OFICIAIS |

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor-PA) informa que vem acompanhando, com preocupação, o desenrolar do processo demissionário em veículos de comunicação. O contato direto com os trabalhadores vítimas dos cortes tem sido constante, com a disponibilização de assessoria jurídica para a orientação e o possível ajuizamento de ações futuras. 

Em relação às recentes demissões nas Organizações Rômulo Maiorana (ORM), o Sindicato está atento a todas as manobras da empresa, que sob a justificativa de enxugar o quadro e reduzir custos, tem aumentado o índice de desemprego, provocando a exploração e a sobrecarga de trabalho dos colegas de profissão que permanecem empregados, precarizando o mercado de trabalho. 

Além disso, o Sinjor-PA formalizou, por meio de ofício protocolado junto à empresa, o pedido de reunião a fim de obter explicações acerca das seguidas demissões, bem como sobre as garantias aos trabalhadores que permanecerão no emprego a fim de evitar a sobrecarga de trabalho e exploração dos profissionais. 

Com as demissões, o clima de tensão predomina nas redações, prejudicando o desempenho dos trabalhadores, que ficam apreensivos com o que pode acontecer ao chegarem para novo dia de trabalho. Essa é, também, uma perversa maneira de intimidar os jornalistas.

Agora à tarde, a presidente do Sindicato, Roberta Vilanova, estará na redação para tentar conversar com a direção da empresa sobre essas demissões. Outras informações serão disponibilizadas à categoria dos jornalistas assim que for possível.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2013-2018 Sinjorpa All rights reserved.
This site is using the Desk Mess Mirrored theme, v2.5, from BuyNowShop.com.