Assembleia híbrida elege Comissão Eleitoral e inicia processo de eleição da nova diretoria do Sindicato

Com cerca de 100 sindicalizados e sindicalizadas votantes, jornalistas paraenses deram início na noite de hoje, 18 de agosto, ao processo eleitoral que vai definir a gestão que estará à frente do Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará (SINJOR-PA) nos próximos três anos (gestão 2023-2026).

Em Assembleia Geral, realizada em formato híbrido, foram eleitas as integrantes da Comissão Eleitoral que vai organizar, coordenar e fiscalizar o processo de renovação da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal, da Comissão de Ética e Liberdade de Expressão e da Diretoria Regional do Tapajós (DRTap) da entidade.

Oito jornalistas apresentaram suas candidaturas e se comprometeram a conduzir com transparência e lisura todas as próximas etapas da eleição: da inscrição de chapas concorrentes ao pleito, à votação e apuração. Por maioria de votos, ficaram como membras titulares: Enize Vidigal, Fátima Gonçalves e Selma Amaral. Na suplência, Danielle Franco, Cecília Amorim e Shirley Castilho.

Ao final da atividade, o presidente do SINJOR-PA, Vito Gemaque, destacou que “esse foi o primeiro passo das eleições sindicais. A participação de todas e todos é fundamental para que tenhamos uma disputa democrática e para que seja eleita uma nova diretoria representativa da nossa base”.

Fotos: Kleyton Silva

© Copyright SINJOR