Nota da Diretoria sobre os ataques ao SINJOR-PA por parte de empresários da comunicação

Nosso Sindicato tem sido atacado diariamente pelo Grupos RBA, Liberal e outras empresas menores, que não aceitaram até hoje a conquista do reajuste salarial de 13%, além das mais de 20 ações que o SINJOR-PA move na Justiça contra estes grupos, defendendo os direitos dos jornalistas.

Esses ataques são uma resposta ilegal e desleal das empresas às ações judiciais, individuais e coletivas, que já ultrapassam mais de R$ 3 milhões devidos aos jornalistas do Estado do Pará. Resposta que têm se materializado através de calúnias, notícias inverídicas e tentativas de intervir em nossa autonomia e na livre organização da categoria.

Informamos aos jornalistas que não nos intimidaremos e vamos buscar os meios legais para defender esse patrimônio ético e político dos jornalistas do Pará, que é o SINJOR-PA, buscando responsabilizar aqueles que faltam com a verdade, reproduzem fakenews e desrespeitam a ética jornalística.

Ao mesmo tempo, estamos finalizando uma peça a ser encaminhada aos órgãos competentes, nacionais e internacionais, denunciando as práticas antissindicais das empresas e as tentativas de intervenção em nossa autonomia.

Sabemos que nossa luta tem incomodado estes empresários, mas nossa resposta será o fortalecimento da luta em defesa de um jornalismo ético e dos direitos dos jornalistas.

Diretoria do SINJOR-PA

© Copyright SINJOR