Trabalhadores da Funtelpa aprovam Estado de Greve

Servidores da Funtelpa aprovaram Estado de greve na noite de hoje, 26 de outubro, durante assembleia conjunta dos Sindicatos de Jornalistas e dos Radialistas do Pará.

Os trabalhadores reivindicam do Governo do Estado a retomada imediata do pagamento do quinquênio e o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho, que já havia sido pactuado pela Fundação e as entidades sindicais, mas não foi cumprido pelo governador Helder Barbalho.

Para avançar na construção da greve, os jornalistas e radialistas da Funtelpa aprovaram, na Assembleia, um calendário de mobilizações que inclui um Ato Público no próximo dia 1° de novembro, a partir das 9 horas, em frente ao prédio da Fundação, na Rua dos Pariquis, no bairro da Cremação.

Também decidiram que farão articulações na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), com visita aos gabinetes dos deputados estaduais e solicitação de uma audiência com o presidente Chicão, para pressionar pelo atendimento das reivindicações da categoria.

Caso as negociações não avancem, os trabalhadores da Funtelpa devem organizar uma paralisação de 24 horas na primeira quinzena de novembro e não descartam a possibilidade de uma greve unificada de jornalistas e radialistas da Fundação.

© Copyright SINJOR