SINJOR-PA enfrenta Roma News por direitos de jornalistas na Justiça do Trabalho

A Justiça do Trabalho realizou na última quarta-feira, 07 de novembro, audiência de instrução na Ação Civil Coletiva promovida pelo Sindicato de Jornalistas do Pará (SINJOR-PA) em face do Grupo Roma News.

A ação trata de diversos direitos trabalhistas que estavam – e continuam – sendo violados por parte das empresas do grupo com os profissionais da categoria, como atraso de salários, não pagamento de FGTS, não concessão de férias, irregularidades no regime de compensação de jornada, horas extras e intervalo intrajornada.

O SINJOR-PA, enquanto entidade que luta pela defesa dos jornalistas no Estado do Pará, não poderia deixar que tal cenário continuasse se perpetuando e por isso ingressou com a ação.

Durante a audiência, que ocorreu perante a 7ª Vara do Trabalho de Belém, sob direção da juíza do trabalho, Tereza Aranha, houve a instrução do processo, sendo ouvidas as partes, tendo o Sindicato representado pelo presidente, Vito Gemaque.

Na oportunidade, também foi ouvida a testemunha arrolada pelo SINJOR-PA, que é jornalista e trabalhou em uma das empresas do grupo, e confirmou todas as denúncias dos demais jornalistas que procuraram a entidade para relatar os abusos. A próxima audiência, em que deverá sair a decisão da juíza Tereza Aranha, está agendada para janeiro de 2024.

© Copyright SINJOR