Nota de Agradecimento da atual gestão do SINJOR-PA a todas e todos os responsáveis pela lisura das eleições sindicais

Finalizado o processo eleitoral que escolheu a nova Diretoria Executiva e Diretoria Regional do Tapajós (DRTap) e novos integrantes para o Conselho Fiscal e Comissão de Ética e Liberdade de Expressão do Sindicato de Jornalistas do Pará (SINJOR-PA), viemos a público manifestar o devido agradecimento às membras titulares da Comissão Eleitoral em Belém, as jornalistas Enize Vidigal, Fátima Gonçalves e Selma Amaral.

Eleitas em Assembleia Geral da categoria, realizada no dia 18 de agosto, todas cumpriram rigorosamente o disposto no Estatuto da entidade e, assim, deram condições para que as eleições transcorressem de maneira tranquila e expressassem a vontade das nossas sindicalizadas e sindicalizados aptos a votar, apesar das notícias falsas divulgadas pelas grandes empresas de comunicação do Estado, das intimidações e retaliações, além das tentativas de intervenção da patronal na nossa autonomia sindical e no pleito da categoria. Merecem todo nosso respeito e admiração.

Agradecemos aos membros da Comissão Eleitoral em Santarém, Júlio César e Líria Neves, e também a todas e todos os voluntários que atuaram como mesárias e mesários: Christina Nascimento, Marcos Moraes, Lene Tavares, Alba Costa, Cristina Barbosa, Guilherme Guerreiro Neto, João Neto, Sílvia Giese, Elck Oliveira, Cleide Magalhães, Cláudio Lobato, Jorge Vidal, Márcia Lima, Rosa Rodrigues, Mary Pedroso, Carlos da Silva e Minael Andrade. A contribuição de cada uma e cada um foi determinante para o sucesso da fase de votação.

Estendemos a nossa gratidão ao funcionário Paulo Lourinho e à funcionária Alessandra Souza por compartilharem conosco toda a experiência acumulada de tantos processos eleitorais. Ao advogado Luan Pedro e à advogada Laura Figueiredo da nossa Assessoria Jurídica, que estão sempre à disposição e atentos as nossas demandas.

Por fim, nosso muito obrigado às e aos protagonistas da eleição. 385 jornalistas, em situação regular com as obrigações estatutárias, compareceram a uma das cinco (05) seções eleitorais, legitimaram o resultado das urnas, fortaleceram a nossa democracia sindical, e nos ajudaram a escrever mais uma página importante da trajetória de luta deste Sindicato. Foi a maior votação da história do SINJOR-PA! E a participação tão expressiva da categoria, garantiu a vitória da Chapa 2 – Sempre na Luta para o triênio 2023-2026.

Sigamos!

Vida longa ao SINJOR-PA!
Viva a luta da classe trabalhadora!

Belém, 22 de novembro de 2023

© Copyright SINJOR