Comissão do PCCR promove primeira reunião na Funtelpa

A comissão responsável pela elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) realizou na última terça-feira, 26.03, a tarde, na sala de reuniões da presidência, a primeira reunião do grupo, após este ter sido nomeado em portaria publicada no Diário Oficial do Estado de 07 de março.

A reunião começou com os representantes dos empregados querendo ouvir a empresa sobre o projeto construído pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor) e Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Telev. Produt. de Áudio e/ou Vídeo, Telev. a Cabo Telev. por assinaturas no Estado do Pará (Stert) com ampla participação dos servidores.

Apesar da proposta já ter sido apresentada para a diretoria da Fundação no dia 28 de abril de 2023 e, novamente, para os representantes da gestão na comissão do PCCR no dia 20 de fevereiro de 2024, os gestores disseram que ainda não podiam emitir parecer porque estavam esperando análise do setor jurídico da empresa.

Diante deste impasse, os presentes decidiram pela proposta de solicitar um funcionário da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) para vir à Funtelpa assessorar a comissão. O objetivo é que este profissional avalie o plano e dê orientações de como o documento deve ficar para ser enviado à secretaria. A expectativa é fazer a próxima reunião já com este servidor da Seplad, no dia 03.04. Nesta data deve ser montado o cronograma de reuniões do grupo com as próximas ações.

Jornalista profissional merece ganho real. Não lute só, venha pro Sinjor!

© Copyright SINJOR