O Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará (SINJOR-PA) informa que recebeu denúncias sobre advertências por escrito para editores-assistentes e diagramadores do Jornal O Liberal, que não bateram o intervalo intrajornada. A assessoria jurídica já está ciente do caso e tomará as medidas necessárias para resguardar os direitos da categoria.
Mais uma vez, o Grupo Liberal demonstra o desrespeito aos trabalhadores. Ao longo dos últimos anos a empresa se notabiliza pelo aumento da precarização do trabalho, que tem como resultado a diminuição constante das equipes, sobrecarga de trabalho, assédio moral e contratação de freelancers (que não possuem direitos trabalhistas básicos como 13°, férias e FGTS). Agora, a empresa quer responsabilizar o trabalhador por não ter tempo para tirar o intervalo.
O Sinjor-PA solicita que todos os editores-assistentes, diagramadores e repórteres, que receberam advertências ilegais, entrem em contato com a diretoria ou assessoria jurídica da entidade. O Sindicato continuará vigilante e na luta para que os direitos dos trabalhadores jornalistas sejam respeitados.
Jornalista Profissional merece ganho real! Reajuste já!