O Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará (SINJOR-PA) continua com as visitas aos jornalistas de Belém para conversar sobre a campanha salarial 2024/2025. Diretores estiveram na terça-feira (27/08) na redação dos jornais O Liberal, Amazônia e portal OLiberal.com explicando os impasses da negociação com o sindicato patronal para repórteres, diagramadores e editores. Na quarta-feira (28/08), a reunião foi no auditório da TV Liberal, às 13h.
Os diretores reforçaram a necessidade de participação da categoria na campanha se informando, divulgando as atividades e participando das assembleias, atos que serão realizados e destacaram a importância da filiação ao Sindicato.
Durante as reuniões, os diretores também falaram sobre a proposta dos patrões de aumentar a carga horária de trabalho de cinco horas para sete horas e de propor apenas 3,23% de reajuste salarial neste ano. Além das ações coletivas do SINJOR-PA em andamento contra o Grupo Liberal. Participaram das visitas Vito Gemaque, Simone Romero, Alexandre Lins, Max Costa e Eliete Ramos.
Nesta quinta-feira (29/08), o Sindicato havia solicitado ao grupo RBA/Diário do Pará conversar com os trabalhadores em dois turnos. No entanto, na véspera, a empresa respondeu em ofício que não seria permitido a passagem dos representantes sindicais da portaria. O Grupo RBA foi o único até o momento que impediu o livre exercício da atividade sindical e o direito dos jornalistas. O Sindicato se manifestará em breve sobre a proibição.