O Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará (SINJOR-PA) vem a público lamentar a perda do jornalista Dinan Larêdo, de 58 anos, na manhã deste sábado (23/11). O profissional, que começou como cinegrafista, fez história no jornalismo paraense também como repórter, apresentador e assessor de imprensa. O SINJOR-PA manifesta pêsames a todos os familiares, amigos e colegas de trabalho.
Pertencente à turma de Jornalismo de 1995 da Universidade Federal do Pará (UFPA), Dinan se formou em 1999. Na sua carreira profissional trabalhou na TV RBA e também passou pelas assessorias de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Prefeitura Municipal de Ananindeua, Secretaria Executiva de Transportes do Pará (Setran-PA), Cohab, e as agências Griffo e Fax. Ele também possuía a própria agência – a Dinan Larêdo Assessoria de Comunicação.
Dinan será lembrado por todos os jornalistas paraenses pelo companheirismo, bom humor e profissionalismo nas pautas. Sindicalizado no Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará, Dinan Larêdo era cametaense e deixa esposa e quatro filhos. O velório será na Max Domini da avenida José Bonifácio, a partir das 14h30 deste sábado (23/11) e o enterro será no domingo (24/11), às 9h30, no cemitério Max Domini, localizado na BR-316.