Contra as demissões: SINJOR-PA e Sindicato de Radialistas protestam em frente às emissoras de TV

O Sindicato de Jornalistas do Pará (SINJOR-PA) e o Sindicato de Radialistas realizaram na manhã desta quinta-feira (05/12) uma manifestação em frente à TV Record Belém contra as demissões em massa que ocorrem em todo o Brasil. Em Belém, até o momento dez trabalhadores foram demitidos.

As entidades reclamaram também da falta de resposta para o acordo coletivo proposto pelos sindicatos, assim como o aumento do ticket-alimentação e de reajuste salarial para os trabalhadores.

TV RBA

Em seguida, os manifestantes foram para frente da TV RBA, para protestar contra as propostas do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Pará (Sertep), representado pelo diretor da RBA Camilo Centeno.

As propostas da patronal querem retroceder em vários direitos como aumentar o tempo de compensação para o banco de horas dos trabalhadores de seis meses para um ano, aumentar a carga horário de trabalho de cinco para sete horas, diminuir o intervalo para intrajornada, e acabar com as contribuições assistencial, confederativa e a mensalidade paga em folha para os sindicatos.

Também estiveram presentes na manifestação representantes do Sindicato dos Graficos e militantes do fim da jornada 6×1.

O SINJOR-PA participará nesta sexta-feira (06/12) de nova mesa de conciliação com o Sertep, às 11h, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O Sindicato convoca os trabalhadores a estarem atentos às informações e a fortalecerem a luta da categoria neste momento decisivo.

© Copyright SINJOR